A Comissão de Estudo e Acompanhamento de Medidas de Inclusão Social no Corpo Discente da UFMG (Cais) promove na próxima quarta-feira, 20 de maio, uma roda de conversa, aberta à comunidade, sobre estratégias de acompanhamento acadêmico de alunos cotistas, a partir de relatos sobre ações afirmativas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal do Maranhão (Ufma).
O evento – que será realizado a partir das 19h, na Sala de Sessões da Reitoria – terá como convidados a professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, coordenadora do Grupo Gestor do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar, e do professor Carlos Benedito Rodrigues da Silva, presidente da Comissão de Validação de Opção da Ufma.
Quando foi instituída a política de bônus na UFMG – posta em prática pela primeira vez no Vestibular 2009 –, o Conselho Universitário previu uma avaliação mais detalhada visando a uma possível adequação da proposta em no máximo quatro anos. Para a tarefa, a Reitoria criou a Comissão de Estudo e Acompanhamento de Medidas de Inclusão Social no Corpo Discente da UFMG (Cais).
A comissão é, portanto, responsável pela adoção de estratégias de acompanhamento dos alunos beneficiados pelo bônus e pela realização de diagnóstico sobre o perfil da UFMG no que se refere à diversidade. Com o objetivo de conhecer experiências bem-sucedidas já implementadas em outras universidades, a Cais promoverá série de eventos ao longo de 2009.
Programa Ações Afirmativas na UFMG
Faculdade de Educação - FaE /UFMG
Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha
Belo Horizonte/MG CEP: 31.210-901
Tel.: (31) 3409-6188
Horário de atendimento: segunda a sexta de 14 às 18 horas
Email: acoesafirmativas@yahoo.com.br
Fonte: Programa Ações Afirmativas/UFMG
Palavras-chaves: Roda de Conversa, Alunos Cotista, UFMG
Gestor da Informação: Julio César dos Santos – Articulador Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário