Aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio de 2009, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais o Fórum Técnico do Plano Decenal de Educação. O Plano Decenal de Educação estabelece objetivos, metas e ações para a política educacional do Estado nos próximos dez anos. A jovem NATALIA AMORIM, educanda do curso pré-vestibular desenvolvido no Centro Juvenil Salesiano de Belo Horizonte foi uma das participantes e vai nos falar um pouco da sua experiência nesse espaço de discussão sobre a política de educação.
Articulação CJSBH: Natália, como você tomou conhecimento da realização deste Fórum Técnico?
NATÁLIA: Através do site do CJSBH.
Articulação CJSBH: Por que você decidiu participar?
NATÁLIA: Porque eu acho importante a participação do jovem, pois o assunto interessa especialmente a ele que vai viver isso. Eu, por exemplo, quero ingressar na universidade e quero uma universidade boa.
Articulação CJSBH: Quem esteve presente no Fórum?
NATÁLIA: Representantes de sindicatos dos professores, movimentos estudantis, pessoas com deficiências, representantes da UEMG, professores, estudantes, deputados e pessoas interessadas em geral.
Articulação CJSBH: O que chamou a sua atenção durante os dias de participação?
NATÁLIA: O interesse da sociedade em formular aquela proposta. Tinha muita gente interessada.
Articulação CJSBH: Qual a importância das discussões ocorridas para a vida do jovem?
NATÁLIA: De certa forma o que foi decidido lá direciona os estudos dos jovens em Minas Gerais, pois foram discutidos assuntos relacionados ao ensino médio, ao ensino profissionalizante, ao ensino superior, sobre a educação de jovens e adultos. Então afeta diretamente a vida escolar do jovem.
Articulação CJSBH: Qual o seu recado para os jovens que irão ler esse bate-papo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário