A Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, dia 27, o levantamento de demanda para as famílias com renda de até três salários mínimos que desejarem participar do Programa Minha Casa, Minha Vida, promovido pelo Governo Federal. Os formulários a serem preenchidos pelas famílias são gratuitos e estarão disponíveis nas sedes das Secretarias Municipais de Administração Regional até o próximo dia 27 de maio.
O local para a devolução dos formulários preenchidos será centralizado no Shopping Caetés (rua Caetés, 466, Centro), onde a Secretaria Municipal Adjunta de Habitação montará um posto de recebimento entre os dias 6 de maio e 5 de junho. Os formulários também poderão ser preenchidos via internet, por meio do site da prefeitura (www.pbh.gov.br). O cadastramento via internet também começa na próxima segunda-feira.
As famílias inseridas na Política Municipal de Habitação, cujos perfis se enquadram nos critérios preferenciais definidos pela Prefeitura, são um dos públicos alvos desse levantamento de demanda. Atualmente, a política habitacional da Prefeitura considera, prioritariamente, as famílias que moram em área de risco, integram o Programa Bolsa Moradia e que fazem parte do Orçamento Participativo da Habitação.
O Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado pelo Governo Federal no final de março. O objetivo é construir um milhão de moradias em todo o Brasil para atender famílias com renda de até dez salários mínimos, reduzindo assim o déficit habitacional do país e permitindo a geração de emprego e renda por meio do aumento dos investimentos na construção civil.
Programas habitacionais
Está em andamento, atualmente, a construção de 5.500 moradias por meio dos programas habitacionais da Prefeitura. Em fevereiro, o prefeito Marcio Lacerda conseguiu junto ao governo federal recursos da ordem de R$ 296,8 milhões, que serão suficientes para a construção de mais 2.400 unidades habitacionais. O objetivo da Prefeitura é construir, na atual gestão, um mínimo de 10 mil moradias.
Dessa forma, o pacote habitacional lançado pelo Governo Federal, em conjunto com as políticas públicas de habitação da prefeitura, contribuem para consolidar e ampliar uma política habitacional que já eliminou mais de dez mil moradias nas chamadas áreas de risco e assentou mais de 20 mil famílias em moradias dignas.
ONDE PEGAR O FORMULÁRIO EM BELO HORIZONTE:
Secretaria Regional Barreiro
Rua Flávio Marques Lisboa, 345, 1º andar, Barreiro
Secretaria Regional Centro-Sul
Rua Tupis, 149, 11º andar, Centro
Secretaria Regional Leste
Rua Lauro Jaques, 20, Floresta
Secretaria Regional Nordeste
Rua Queluzita, 45, São Paulo
Secretaria Regional Noroeste
Rua Peçanha, 144, Carlos Prates
Secretaria Regional Norte
R. Pastor Muryllo Cassete, 25, São Bernardo
Secretaria Regional Oeste
Av. Silva Lobo, 1280, Nova Granada
Secretaria Regional Pampulha
Av. Antônio Carlos, 7576, Pampulha
Secretaria Regional Venda Nova
Rua Érico Veríssimo, 1428, Rio Branco
Fonte: portalpbh.gov.br, 20/04/2009
Palavras-chaves: Programa, Minha Casa Minha Vida, PBH
Gestor da Informação: Julio Cesar dos Santos – Articulador Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário