No dia 15 de março será realizado o exame de seleção, com provas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas serão iniciadas em maio.
O PEP oferece cursos de formação profissional aos alunos do 2º ou 3º anos do ensino médio da rede pública estadual; aos jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, sem limite de idade, e aos estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial. São 74 opções de cursos técnicos que integram o Catálogo de Cursos Técnicos da Rede, em todas as áreas do conhecimento.
O PEP vem promovendo a rápida expansão da formação profissional em nível médio em todas as regiões de Minas, aproveitando a capacidade já instalada. A estratégia de implantação abrange escolas estaduais de nível médio, escolas credenciadas (sistema S e particulares) e escolas conveniadas (federais, municipais e filantrópicas), que compõem a Rede Mineira de Formação Profissional.
Em 2009, o PEP vai contratar novas 30 mil vagas nas instituições credenciadas. No total, o programa vai oferecer 45 mil novas vagas, nas instituições credenciadas, conveniadas e nas escolas da rede estadual de ensino. O objetivo do PEP é atender à crescente demanda dos jovens mineiros por mais e melhores oportunidades de acesso à formação profissional técnica de nível médio gratuita. O programa teve início em 2008, e, este ano, totaliza a oferta de 89 mil vagas. A meta para os próximos anos é atingir 110 mil vagas.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou a lista com as 56 instituições credenciadas de formação profissional que vão integrar a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio, do Programa de Educação Profissional (PEP). Cento e vinte e sete instituições se inscreveram para participar da seleção, que envolveu duas etapas com avaliação da idoneidade jurídica, técnica e fiscal, além de qualificação técnico-pedagógica.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7014255.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Secretaria de Estado de Educação
Palavras-chaves: Programa, Educação, Profissional
Gestor da Informação: Julio Cesar dos Santos – Articulador Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário