Evangelho Lucas 6,36-38.
"Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e vos será perdoado. Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes sereis medidos também".
Reflexão: A Palavra é de Deus.
A BÍBLIA SAGRADA nos traz muitas passagens sobre a misericórdia, o perdão, o não condenar, e o não julgar as pessoas. Acreditamos que estas sejam as virtudes mais difíceis, porém as mais
sublimes no SER HUMANO. Saber perdoar é saber amar. Aprender a amar é aprender a Perdoar. É a grande novidade do Evangelho, em um vivo contraste com o espírito do mundo.
É bom lembrarmos que o Evangelho não é um código de leis e normas, mas uma exortação e incentivo a um esforço maior de sermos imagem de Deus Pai.
As exigências do amor-Evangélico, coloca o cristão em uma relação de irmão com o próximo: dispensando-lhe afeto, perdão, misericórdia e compaixão. Nossa atitude humana deve ser a de eliminar do nosso coração toda mágoa, ódio, rancor, e injustiça.
Uma boa semana a todos, obrigado,
Pe. Jésus Henriques de Melo
Diretor
Palavras Chave:aprender-amar-evangelho
Gestor da informação: Clayton Campos - Pastoral do CJS BH
Belo Horizonte 19/09/08
Um comentário:
Gostei muito desse evangelho, principalmente dessa reflexão. Estou gostando cada vez mais de ler e estudar a Palavra de Deus. Parabéns ao CJSBH. Rafael Adriano - Educador Social.
Postar um comentário